No final de setembro, a Omni Táxi Aéreo recebeu uma nova certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Desta vez, para a realização de operações aeromédicas (MEDEVAC) com o helicóptero H175 da Airbus. Incorporado na frota em 2020, o helicóptero tem capacidade para transportar 16 passageiros com conforto até 160NM.
Por ser um helicóptero utilitário, foi autorizado seu uso para transportar um paciente. A aeronave utiliza equipamentos médicos portáteis e uma maca na transversal, devidamente fixada no piso da aeronave.
O trâmite processual foi desenvolvido pela Qualidade de Operações da Omni com o apoio dos setores aeromédico, manutenção e engenharia. A última etapa do processo, que contou com a participação dos auditores da ANAC, incluiu a simulação de uma operação MEDEVAC em nossa aeronave da base de Porto Urucu.
Com essa aprovação, foi emitida a nova revisão das Especificações Operativas (EO) da empresa com a inclusão da capacidade para a nosso modelo H175. A Omni já possuía autorização para realização de operações aeromédicas com os helicópteros AW119, AW139, AW189, EC 155, EC 225, EC175, S-76 e S-92.
“Ficamos extremamente orgulhosos dessa conquista, fruto do trabalho de nossas equipes e comprovação de que caminhamos em direção à inovação e voos cada vez mais altos”, comentou o diretor comercial da Omni Táxi Aéreo, Décio Galvão.