Rio Grande do Sul – Diante da tragédia vivenciada no Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas que resultaram em profundas inundações assolando o Estado, foi desencadeado um forte movimento de apoio e esforços de ordem geral: forças militares, de segurança pública, departamentos governamentais, entidades privadas e da sociedade civil.
Dentro desse cenário de múltiplas ações, a Omni Táxi Aéreo, em colaboração com alguns clientes, está atuando com três helicópteros por sua capacidade de alcançar lugares inacessíveis, salvando vidas e transportando água, alimentos, medicamentos e equipamentos. A atuação está ocorrendo em Caxias do Sul e Canoas.
O helicóptero de grande porte modelo H225, com capacidade de transportar cargas externas de até 3,8 toneladas, baseado na cidade de Caxias do Sul, tem exercido um papel importante nas operações de reconstrução e recuperação da infraestrutura destruída, levando postes, isoladores, transformadores, geradores e uma série de equipamentos essenciais para restaurar a normalidade, assim como auxiliando no transporte de pessoas isoladas ou apoio com mantimentos que buscam restabelecer o mais rápido possível serviços essenciais para a população.
Já os helicópteros modelos AW139 e AW119, estão engajados na operação Taquari 2 operando de Canoas, juntamente com outros diversos helicópteros públicos e privados, que fazem pool deste esforço conjunto de resposta a esta emergência.
Pilotos, mecânicos, mestres de cargas e rapelistas da Omni Táxi Aéreo participam das operações e estão reportando o imenso sentimento de satisfação por serem parte de momento tão sensível. A Omni já doou aproximadamente 60 toneladas de água mineral e kits de higiene. Além disso, seus colaboradores estão se solidarizando em ações nas bases operacionais para novos donativos.