Honduras – O Ministério da Defesa de Honduras adquiriu mais dois helicópteros Airbus H145 que serão operados pela Força Aérea Hondurenha para realizar transporte de passageiros, cargas, operações de busca e salvamento (SAR), combate a incêndios e evacuações aeromédicas (EVAM). Trata-se de uma compra adicional a um pedido assinado em abril de 2023 para dois H145, que serão entregues antes do final de 2024.
“Honduras, devido à sua localização, é frequentemente afetada por furacões, desastres naturais e incêndios. O fato de termos seis H145 disponíveis nos próximos anos fará com que a população se sinta mais segura sabendo que suas Forças Armadas têm os helicópteros mais modernos para protegê-los e auxiliá-los durante esses desastres naturais”, disse José Manuel Zelaya, Ministro da Defesa de Honduras.
No total, são mais de 1.600 helicópteros da família H145 em serviço, com mais de 7,5 milhões de horas de voo. Atualmente, mais de 120 voam na América Latina. Graças à sua alta taxa de disponibilidade de voo e capacidade para todas as condições climáticas, o H145 pode estar pronto para decolar em apenas alguns minutos em caso de emergência.