Minas Gerais – Na madrugada deste domingo (20), a Polícia Militar, por meio do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) apoiou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e da Concessionária Arteris em ocorrência de acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Sport Club Corinthians Paulista, que capotou no Km 520 da Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Sete pessoas morreram e 36 ficaram feridas no acidente. O resgate só foi possível porque a aeronave da Polícia Militar é adaptada para utilização de óculos de visão noturna (OVN) e os militares são treinados para operar em locais sem iluminação. O COMAVE ao receber as informações iniciais configurou o helicóptero Pégasus 10 e a tripulação se equipou com óculos de visão noturna para conseguir chegar ao local do acidente e prestar socorro às vítimas.
Uma delas, que estava em estado grave, foi atendida e preparada pelas equipes de resgate no local e embarcada no helicóptero da PM. Em uma decolagem especial, pois não havia nenhuma iluminação no local, a vítima foi transportada em segurança para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista manifestou seu pesar pelas vítimas do acidente e solidarizou com as famílias dos torcedores falecidos e se colocou à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos.