Paraíba – Profissionais do Grupamento Tático Aéreo (GTA), do SAMU e policiais rodoviários federais receberam nesta segunda-feira (17), o reconhecimento de uma vítima de acidente grave na BR–101, que fez questão de externar sua gratidão pessoalmente. O momento aconteceu na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em João Pessoa.
A cooperação entre as três instituições vem otimizando os resgates e salvamentos no estado da Paraíba. “Um momento importante para ratificar as parcerias e ter a certeza da importância e do significado do nosso lema, que é voar, proteger e salvar”, frisou o comandante do GTA, tenente-coronel Carlos Nascimento.
A ocorrência
No dia 30 de julho de 2022 ocorreu um acidente grave na BR-101, no qual uma camionete que tracionava um reboque com equipamentos de som veio a capotar. Os três ocupantes ficaram feridos, principalmente o motorista.
Ao chegar no local para atender o acidente, a equipe da PRF foi informada que o motorista tinha poucas chances de sobrevivência. O SAMU conseguiu estabilizar o paciente e foi solicitado apoio do Grupamento Tático Aéreo para conduzir a vítima com rapidez para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.
A PRF interditou a via e o helicóptero pousou na BR-101 para efetuar o socorro. Chegando ao hospital, os médicos reafirmaram o estado gravíssimo do paciente que, inclusive, entrou em coma. Mas ele conseguiu reagir, sobreviveu e hoje leva uma vida normal.