Paraíba – Mais um transporte aeromédico feito por ambulância Aérea, por meio do programa Coração Paraibano, garantiu o atendimento rápido a um paciente de 65 anos, da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão. O voo foi feito pelo avião Bombeiro 01, do Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame), e durou cerca de uma hora.
Chegando na Região Metropolitana de João Pessoa, rapidamente, ainda no pátio do Aeroporto Presidente Castro Pinto, o paciente foi transferido para uma das ambulâncias do Coração Paraibano e levado para o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, onde foi admitido e passou por exames.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a transferência para o Metropolitano de forma rápida foi fundamental para a garantia da saúde e do tratamento deste paciente. Hoje, o estado dispõe de 2 aeronaves e 61 ambulâncias para a realização dos transportes.
“Esse paciente foi atendido em tempo hábil para ter o procedimento realizado dentro do intervalo proposto pelos protocolos internacionais. Isso garante maior sucesso no tratamento e minimiza as sequelas e o risco de óbito”, completou.