Rússia – A agência de notícias russa TASS e o Comitê Investigativo da Rússia, informaram que na noite de segunda-feira (24), um helicóptero aeromédico caiu perto da vila de Erzovka, distrito de Gorodishchensky, região de Volgogrado, Rússia. A bordo estava o piloto de 56 anos, que faleceu com o acidente.
O helicóptero modelo Ansat, matrícula RA-20012, caiu em área desabitada. Segundo informações preliminares ele havia desembarcado equipe médica e paciente e retornava para sua base em Yerzovka (Volgogrado). A aeronave pertence ao Sistema de Helicópteros Russos (Russian Helicopter Systems), que fornece uma ampla gama de serviços de aviação, incluindo ambulância aérea.
Vídeo divulgado pelo Comitê Investigativo da Rússia.
Investigadores do Departamento de Investigação Inter-Regional Ocidental para Transporte, que integra o Comitê Investigativo da Rússia, foram para o local estabelecer as circunstâncias do acidente. Além disso, um processo criminal foi iniciado nos termos da Parte 2 do art. 263 do Código Penal da Federação Russa.
Também preliminarmente, de acordo com o que apurou a agência de notícias russa Interfax, o acidente pode ter acorrido por uma questão técnica: “Depois de ter entregue a vítima e os médicos, o helicóptero estava voltando para a base. Durante o voo, o piloto entrou em contato com o despachante e relatou mau funcionamento. A comunicação com ele foi então perdida.”