Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que atua em conjunto com o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL), realizou 424 missões policiais e aeromédicas, contabilizando 365 horas de voo, em 2022. 56 municípios do sul catarinense foram diretamente atendidos pelos serviços.
Os atendimentos aeromédicos somaram 183 missões. O SARASUL foi implantado em 2020 através do Acordo de Cooperação Técnica envolvendo a Polícia Civil e o CIM-AMREC (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera).
A Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) também fechou acordo com o SAER/SARASUL a partir do segundo semestre deste ano. Já a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) ainda não contribui com o serviço.
O SAER SUL também atuou em missões de apoio à defesa civil e ao SC Transplantes no transportes de órgãos e equipes médicas de captação. Criciúma foi a cidade que mais recebeu atendimentos em 2022, pois o Hospital São José acaba sendo o destino dos pacientes na região.