Distrito Federal – Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foram acionadas no sábado (13) para atender duas vítimas com parada cardiorrespiratória na Rodoviária do Plano Piloto, próximo ao acesso do metrô.
Nos atendimentos, as equipes perceberam a ausência de sinais vitais dos pacientes, iniciando de imediato os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). O helicóptero Resgate 03 do Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp), tripulado com equipe aeromédica do SAMU, também foi acionado para o resgate.
Após 30 minutos de RCP e aplicação de medicamentos, os batimentos cardíacos da primeira vítima, uma mulher de 52 anos, foram restabelecidos. Ela foi transportada de ambulância, acompanhada pela equipe médica, ao Hospital de Base do Distrito Federal. A paciente estava inconsciente e instável.
A outra vítima de parada cardiorrespiratória, um homem de 62 anos, retomou os sinais vitais após 15 minutos de atuação das equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. O homem foi medicado e depois de estabilizado, levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).