Santa Catarina – Na manhã de terça-feira (10), as equipes do SAERFRON da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), foram acionadas para realizar a remoção de paciente, vítima de queimadura por explosão (recipiente com álcool) na cidade de São Carlos, oeste catarinense.
O homem de 49 anos, apresentava queimaduras de primeiro e segundo graus na face e queimadura de via aérea. O paciente recebeu os primeiros atendimentos no hospital de São Carlos, com auxílio da equipe local.
Depois de estabilizado pela equipe de saúde do SARA, o paciente foi embarcado na aeronave do SAERFRON e levado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, para tratamento definitivo das lesões.
No período da tarde as equipes foram novamente acionadas. Dessa vez para realizar a remoção aeromédica de um menino de 7 anos da cidade de Caxambu do Sul para o Hospital da Criança, em Chapecó.
A criança apresentou quadro de inconsciência e convulsão, associado a perda súbita da visão.
Segundo o médico plantonista do SARA, o paciente foi estabilizado no hospital de origem e depois conduzido de helicóptero ao hospital de referência para investigação e tratamento definitivo.