Mato Grosso do Sul – Com suspeita de fratura na clavícula, uma criança indígena de 8 anos foi socorrida por um helicóptero da Marinha do Brasil (1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste – Comando do 6° Distrito Naval). O transporte solicitado pelo Corpo de Bombeiros foi feito na tarde de segunda-feira (1º) na região de Porto Índio (Aldeia Uberaba), a cerca de 150 km de Corumbá, MS.
Segundo a mãe, o menino se machucou ao cair da cama enquanto brincava. O garoto foi acompanhado por um médico do Hospital Naval de Ladário, MS. No desembarque uma ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava e levou o menino para a Santa Casa de Corumbá. Ele estava tranquilo, caminhando e iria fazer exame de raio-X.
A Marinha do Brasil realiza resgate de vítimas, com emprego de helicópteros, em cooperação com o Corpo de Bombeiros. Os transportes ocorrem eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre. A realização do voo depende, ainda, das condições meteorológicas, período diurno e distância.