Paraná – No sábado (18), equipe do helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgate aeromédico no município de Lapa. Duas vitimas sofreram choque elétrico em área rural.
Um adolescente de 15 anos, sofreu parada cardiorrespiratória decorrente do choque elétrico. Apesar do esforço da equipe médica com procedimentos de reanimação, o garoto faleceu. A segunda vítima, um senhor de 65 anos, e pai do rapaz, foi atendido pela equipe e transportado de aeronave até a UPA da Lapa para avaliação médica.
De acordo com informações obtidas no local, o choque elétrico teria ocorrido após o contato de uma retroescavadeira com a rede de alta tensão.
Na terça-feira (21), a equipe do Falcão 03 realizou remoção aeromédica de um jovem de 21 anos, vítima de acidente de trânsito em Tunas do Paraná. A vítima, com fratura exposta de fêmur, foi levada de helicóptero ao Hospital Cajuru, Curitiba. Na quarta-feira (22) transportaram uma gestante do município de Pien para o Aeroporto de Bacacheri, de onde foi encaminha ao hospital.