Santa Catarina – Na segunda-feira (26), equipe formada por profissionais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER Fron) da Polícia Civil, com base em Chapecó, realizou a transferência de uma criança de 03 meses, com insuficiência respiratória severa, intubada, em ventilação mecânica.
A criança foi transportada da cidade de Maravilha para a UTI pediátrica do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O voo durou 20 minutos.
Na manhã de terça-feira (27), a equipe atendeu dois casos cardiológicos que necessitavam de tratamento em unidade referenciada. O primeiro transporte foi de uma mulher de 52 anos, com quadro de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), da cidade de Chapecó para o Hospital São Paulo, em Xanxerê. O segundo transporte foi de um homem de 70 anos, com patologia cardiológica, instável, da cidade de Palma Sola para o Hospital São Paulo, em Xanxerê.
Na quinta-feira (29), a equipe realizou o transporte de um jovem de 36 anos, também com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e que necessitava de procedimento coronariano emergencial em unidade de referência. O transporte, que durou 21 minutos, foi da cidade de São Carlos para Xanxerê.