A unidade de suporte aéreo da Polícia Federal belga adquiriu seu quarto helicóptero do tipo MD902 “Explorer”, declarou o Ministério do Interior da Bélgica.
O Conselho de Ministros aprovou a adjudicação de um contrato para a compra de um helicóptero usado da empresa dinamarquesa CASA Air S/A, para a Polícia Federal.
“Será uma aeronave MD902, um modelo mais moderno que os três MD900 já em serviço”, disse um porta-voz do ministro do Interior, Margaret Donckier, entrevistado pela agência Belga.
Esta compra é uma “ocasião recente”, acrescentou ela, explicando que a chegada deste helicóptero irá permitir a modernização dos outros três MD900, respectivamente, em serviço desde janeiro de 1997, agosto de 1997 e 1999.
“Uma alternativa mais barata do que comprar novos helicópteros”, disse Donckier .
“O preço desta aeronave é de 4,2 milhões de euros “, disse ela.
O destacamento de apoio aéreo da Polícia Federal, com base em Melsbroek, opera três aeronaves bimotoras MD900, duas aeronaves MD520N e dois aviões Cessna C182.
Esses helicópteros têm a distinção de ser equipado com o sistema Notar (Sem rotor de cauda), utiliza um “ventilador” de ar comprimido que substitui o tradicional rotor de cauda.
Fonte: Dh.be / Foto: Polícia Federal belga