São Paulo – Uma mulher foi resgada pela equipe da Base de Aviação da Polícia Militar de São José dos Campos, por volta das 13h30 da sexta-feira (2), após sofrer uma fratura no pé depois de uma queda na subida da pedra Ana Chata, que fica ao lado da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí.
Após solicitação do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia foi configurado para o resgate e a equipe descolou-se até a região com os pilotos, capitão Lima de Freitas e tenente Yan e os tripulantes, cabos Ferreira, Marcelo Rosa e Everton.
Nas imediações do local, a equipe localizou a equipe dos bombeiros com a vítima, porém, em área de mata muito fechada, que impossibilitava a extração com técnicas de uso de cordas, devido ao forte vento naquela altitude.
Após analisar outras possibilidades, em contato com a equipe no local, decidiu-se pela retirada da vítima até uma área de encosta aberta, onde fosse possível embarca-lá. Com perícia e cautela, buscando minimizar ao máximo os riscos e preservar a segurança de todos, foi executada aproximação, desembarque dos tripulantes na encosta e embarcada a vítima, a qual foi socorrida com sucesso até o Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, onde a Unidade de Resgate, já aguardava.