Amapá – Na segunda-feira (24), equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá foi acionada para socorrer um jovem de 30 anos, com fortes dores, resultado de uma apendicite. O rapaz estava na Vila São Benedito, margem do rio Salvadorzinho e preciso ser levado ao Hospital de Emergência de Macapá.
Depois de 30 minutos de voo a equipe pousou na localidade e com a ajuda de populares e de uma enfermeira, a equipe da aeronave preparou o rapaz para ser removido. Ele foi levado de helicóptero ao aeroporto da capital e de lá foi de ambulância ao hospital para atendimento médico. O retorno durou cerca de 25 minutos de voo.
Na manhã de sexta-feira (28), realizaram o transporte de um jovem de 17 anos. O rapaz havia se intoxicado com veneno e precisava ser levado para o Hospital de Urgência de Macapá. A aeronave do GTA foi mais uma vez acionada e realizou o transporte do rapaz de Laranjal do Jari para o aeroporto da capital e levado de ambulância ao hospital.
O socorro nessas localidades é muito complicado e o helicóptero é o meio mais rápido e eficiente para possibilitar atendimento médico à população nessas emergências.