G1 e CBMGO
Goiás – No fim da tarde de quinta-feira (20), um bebê de 11 meses de vida precisou ser resgatado após se intoxicar com querosene, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana da capital. Segundo os bombeiros, havia suspeitas de que o neném bebeu o líquido inflamável.
Equipe aeromédica do Centro de Operações Aéreas (COA) do Corpo de Bombeiros resgatou o paciente, que precisou ser levada pelo helicóptero Bombeiro 01 até o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia devido à gravidade do quadro.
O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IGH), que administra a unidade de saúde, disse que o paciente estava em estado regular na manhã de sexta-feira (21) e recebeu alta médica, sendo levado por parentes.
Resgate de motociclista
Na tarde de segunda-feira (17), a equipe do Bombeiro 01 resgatou uma vítima de acidente de moto na Avenida Ville, no Jardins Madri, em Goiânia. No local, as equipes do Corpo de Bombeiros verificaram que o motociclista apresentava Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Devido a gravidade, a vítima foi levada de helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiás (HUGO).
A agilidade do transporte aeromédico é fundamental para as chances de sobrevivência e recuperação das vítimas.