Paraná – Na segunda-feira (03), equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maringá realizou o transporte de um bebê de 1 ano e 4 meses de Cianorte, noroeste do Paraná, para o Hospital Metropolitano de Sarandi.
O garoto estava internado com pneumonia e precisou ser transferido com urgência para Sarandi de helicóptero. Por falta de espaço na aeronave, a mãe do bebê não pode ir junto. Ao ficar longe da mãe, o menino começou a chorar e ficar muito agitado. O médico de voo, Dr. Maurício Lemos, tentou alguns procedimentos para acalmá-lo, sem muito resultado, mas como também é pai, teve um insight. Pegou o celular e “chamou” a Peppa Pig.
Durante o voo, de pouco mais de 15 minutos, o menino assistiu ao desenho animado da porquinha e ficou mais tranquilo, tornando o voo mais confortável para ele. Uma ação aparentemente simples realizada pela equipe médica mas que trouxe um resultado muito positivo para o conforto do garoto. Ele foi recebido por uma equipe médica do hospital e segue internado.