G1 e Diário Online
Mato Grosso do Sul – Na segunda-feira (08), às 13h30, helicóptero Harpia do Grupamento de Policiamento Aéreo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul auxiliou no resgate de dois ribeirinhos no Pantanal de Corumbá.
O Corpo de Bombeiros Militar recebeu o pedido de socorro, mas não pôde se deslocar de barco para a região do Cedrinho, no rio Taquari, porque a navegação naquela localidade continua prejudicada pelo excesso de vegetação no leito do rio.
Devido a urgência do resgate, o 3º Grupamento solicitou o apoio do helicóptero, que primeiro, embarcou um bombeiro militar junto à tripulação, e depois seguiu para o Cedrinho. No local, a equipe prestou os primeiros socorros a uma mulher de 25 anos que caiu do cavalo e fraturou o braço esquerdo e a um homem de 62 anos que sofreu rompimento de hérnia inguinal e perdeu os movimentos da perna direita.
Os dois ribeirinhos foram trazidos até o Aeroporto Internacional de Corumbá e removidos para o pronto-socorro municipal por viatura de resgate dos bombeiros, segundo informou a assessoria de comunicação do 3º Grupamento.