São Paulo – Nesta segunda-feira (11) aconteceu cerimônia de homenagem aos policiais e bombeiros paulistas que auxiliaram nas buscas e identificação de vítimas da tragédia de Brumadinho, MG. Nesse evento também aconteceu a primeira entrega de certificados de “Policial Nota 10” para dez policiais militares, oito civis e dois técnico-científicos. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais e foi instituído no dia 29 de janeiro deste ano, por meio da Resolução Nº 8 da SSP.
Brumadinho
Durante a cerimônia foi entre a Medalha da Defesa Civil ao Comando de Bombeiros Metropolitano (CBM), ao Comando de Aviação da Polícia Militar (CAv PM) e a Polícia Científica pela atuação na ocorrência de Brumadinho/MG.
No dia 29 de janeiro, a primeira tropa paulista composta com 54 policiais militares, sendo 44 bombeiros, dois cães farejadores e 10 homens do Comando de Aviação da PM, seguiu para Minas Gerais.
Dois dias depois, uma equipe com 7 policiais técnico-científicos embarcou para região metropolitana de Belo Horizonte. Outras duas turmas de militares rumaram para Brumadinho, sendo a última no dia 6 de fevereiro.
A tropa paulista contou com o apoio de dois helicópteros, 12 viaturas, drones, um caminhão com material operacional, 400 kits de identificação de DNA e todo equipamento necessário para os trabalhos na região.