Twitter Arcanjo 01 e NDOnline
Santa Catarina – Um homem teve queimaduras de primeiro e segundo grau após sofrer um choque elétrico na manhã de quarta-feira (02), em Biguaçu. Ele estava trabalhando na manutenção de cabos que passam próximo à rede elétrica de alta tensão na avenida das Torres, em trecho no limite do bairro Bom Viver com o município de São José. Após o choque, ele sofreu uma queda de cerca de seis metros.
A vítima foi atendida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros de São José, que contou com o apoio da equipe do helicóptero Arcanjo 01 do Batalhão de Operações Aéreas. De acordo com o cabo Leonardo Gianotti, que atendeu a ocorrência, o homem apresentava queimaduras de segundo grau nas mãos e nos pés, além de queimaduras de primeiro grau no abdômen. Ele não sofreu nenhuma fratura e permaneceu consciente e orientado, mas se queixava de dores intensas.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, que estava cercada por populares. Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o homem era operador de uma empresa de telecomunicações. Um representante da companhia, conforme os bombeiros, esteve no local após o acidente.
Após cerca de 40 minutos de atendimento, o trabalhador foi estabilizado e encaminhado para o Hospital Regional de São José. Os bombeiros não souberam informar se a vítima estava utilizando os equipamentos adequados durante o trabalho.