- Anúncio -
G1

São Paulo – O Corpo de Bombeiros precisou usar um helicóptero Águia da Polícia Militar para resgatar pessoas que ficaram ilhadas em meio às enchentes que atingiram a Grande São Paulo nesta sexta-feira (23).

Em Santo André, uma família que estava sendo resgatada passou por um susto quando o cesto de resgate que seria içado pela aeronave enganchou na carroceria de um caminhão e as vítimas quase caíram na água.

O homem, a mulher e a criança tinham sido colocados dentro do cesto de resgate acompanhados de um tripulante operacional. Antes do resgate chegar, eles se protegiam em um caminhão em uma área que estava tomada pela água.

No momento em que os quatro seriam içados, a rede do cesto enganchou na lateral do caminhão por ao menos três vezes. Parte da rede precisou ser cortada após enganchar. Quando finalmente, as vítimas e o tripulante operacional conseguiram desvencilhar a rede do caminhão, o cesto foi içado e levado pelo helicóptero.

O piloto da aeronave ainda precisou sobrevoar várias trechos de área alagada até encontrar um ponto seguro para deixar os três resgatados a salvo. Eles acabaram sendo deixados em uma quadra poliesportiva.

A chuva que caiu na tarde desta sexta provocou alagamentos, derrubou muros e fez carros ficarem submersos. Trecho de trilho da CPTM chegou a ficar inundado e com operação parcial. Ao menos 117 chamados de alagamento e enchente foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na Grande São Paulo até o início da noite.

- Anúncio -