Alagoas – O Serviço Atendimento móvel de urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã deste domingo (29) para fazer o resgate de múltiplas vítimas após o tombamento de um ônibus na cidade de São Miguel dos Campos. Para essa ocorrência foram liberadas quatro ambulâncias e dois helicópteros, o Falcão 05, aeronave do Samu, e o Falcão 03, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O ônibus fazia o trajeto de Maceió para Salvador (BA) e tombou após sobrar em uma curva fechada deixando 10 pessoas feridas. Ao chegar no local, os socorristas do Samu fizeram os primeiros atendimentos no local e encaminharam três vítimas para unidades de saúde.
Segundo Marcel Figueiredo, médico do Samu aeromédico, um paciente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município e outros dois para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros.
Os helicópteros Falcão 03 e 05 do Grupamento Aéreo realizaram o transporte de duas vítimas. Um mulher com fratura exposta em membro inferior foi transportada pelo Falcão 03 e um homem também com fratura de membro inferior e suposta fratura de pélvis foi transportado pelo Falcão 05. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
“Quando pousamos um homem permanecia no interior do veículo preso às ferragens e com diversas fraturas no corpo. Após estabilizarmos o paciente, decidimos trazê-lo para o HGE no Falcão 05 devido a gravidade da situação. Já Falcão 03 fez o transporte de uma vítima do sexo feminino para o HGE que estava com uma fratura exposta na perna direita”, relatou o médico.
Ascom Alagoas.