Santa Catarina – Na quinta-feira (19), o Serviço Aeropolicial Sul (SAER) prestou apoio a Polícia Civil de Laguna e Criciúma em operações de grande vulto que resultaram em inúmeras prisões de pessoas envolvidas com organizações criminosas, apreensões de armas e drogas.
Na manhã de sábado (21), a aeronave do SAER decolou em apoio a Polícia Militar de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, para apoiar na localização e cerco de um veículo adulterado que estava fugindo das viaturas e colocando em risco a vida de inocentes. O veículo foi localizado e três indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
No mesmo dia, por volta das 10h00, no hangar do SAER, houve a recepção de mais de 100 crianças de dois projetos sociais da cidade de Criciúma/SC. Em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia Civil – ADEPOL, foi possível fazer explanação das atribuições da Polícia Civil e do SAER, apresentação da aeronave e dos equipamentos utilizados no dia-a-dia para salvamentos, resgates e operações policiais.
No início da tarde, a aeronave do SAER prestou auxílio ao SAMU de Criciúma e realizou o transporte da pequena Juliana, de Campos Novos para Criciúma, a qual tinha acabado de nascer, prematura e com grave insuficiência pulmonar, necessitando de internação em UTI pediátrica.
No domingo (22), novamente em apoio ao SAMU de Criciúma, a aeronave do SAER transportou o paciente Lorenzo, de apenas dois meses de vida, o qual apresentava grave hipoglicemia com crises convulsivas e necessitava de tratamento médico especializado com urgência.
A equipe aeromédica da aeronave do SAER, em parceria com SAMU, realizou o transporte de Lorenzo de Criciúma até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.