Santa Catarina – O Plenário da Câmara de Lages ficou lotado nesta terça-feira (22) para homenagear os bombeiros e policiais militares que participaram do salvamento de uma criança, que caiu acidentalmente em um penhasco de aproximadamente 30 metros de altura na Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra. Na cerimônia foram entregues certificados de “Homenagem Especial”.
Proponente da moção 191/2017, também assinada pelos demais legisladores, o vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), muito emocionado, utilizou a tribuna para reconhecer o ato de bravura e o alto grau de profissionalismo protagonizado pelos profissionais que participaram do salvamento. “Fico muito feliz e gratificado com a iniciativa dessa Casa, por essa atitude de reconhecer o trabalho dos valorosos policiais e bombeiros militares”, expressou o vereador.
O legislador ainda fez questão de enfatizar que, apesar da honraria ser concedida a cinco policiais e um bombeiro, a cerimônia simboliza um agradecimento extensivo a cada membro das corporações. “Independente dos nomes que foram homenageados nesta noite, quero que cada um de vocês se sinta agraciado e igualmente homenageado por esta Casa, pois todos são merecedores”, parabenizou Batalha.
Ao encerrar sua fala, o vereador utilizou uma citação de Thaina Maressa, que diz: “Os maiores guerreiros não são reconhecidos pelas suas espadas, mas sim pela mão cheia de bravura e coragem que as carrega”, finalizou.
Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)
Deise Ribeiro – Jornalista – Assessoria de Imprensa.