Amazonas – O Governo do Amazonas entregou na manhã de sexta-feira (7), 50 novas viaturas e colocou em operação dois helicópteros para reforçar o patrulhamento ostensivo dos órgãos de segurança na capital e no interior do Estado.
A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), bairro D. Pedro I, Zona Oeste. Ao todo foram entregues 30 viaturas nos modelos Pickups S10, e 20 Duster Oroch. Somadas às 41 viaturas entregues em maio, o Governo do Estado completa, até então, a renovação de 91 carros da frota da Polícia Militar, dando maior agilidade e eficiência nas ações de policiamento ostensivo na capital.
![Entrega de viaturas e helicóptero para a polícia Militar - Manaus - Amazonas - 07/07/2017 - Bruno Zanardo](http://www.resgateaeromedico.com.br/wp-content/uploads/2017/07/pmamazonas1.jpg)
Os dois helicópteros, um modelo Schweizer 300CBi e outro AS350B3 – Esquilo, fazem parte do acervo da Secretaria de Segurança Pública e estavam há um ano inoperantes por falta de recursos financeiros para manutenção.
Cerca de R$ 200 mil foram liberados pelo Governo do Estado para que as aeronaves recebessem as manutenções preventivas e corretivas, tornando os helicópteros aptos para serem utilizados por todos os órgãos de Segurança do Estado.
![Entrega do helicóptero PR-EAM para a Segurança Pública em Manaus - Amazonas. Foto: Bruno Zanardo.](http://www.resgateaeromedico.com.br/wp-content/uploads/2017/07/pmamazonas.jpg)
“A renovação da frota de viatura significa muito nesse momento para as ações de policiamento ostensivo, como forma de coibir principalmente os crimes de roubos e furto, que tiram o sossego da população. E a chegada dos helicópteros irá reforçar as ações do interior ou em ocorrências aqui na capital que exijam ainda mais agilidade e rapidez dos órgãos”, disse o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.
Fontes informam que, em breve, a SSP-AM deve implantar o Departamento de Operações Aéreas e Fluviais Integradas que irá gerenciar todas as atividades envolvendo a necessidade de emprego de aeronaves no Estado na área de Segurança.
Nota: O site do Governo do Amazonas está temporariamente fora do ar devido a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou novas eleições diretas previstas para ocontecer nos dias 6 e 27 de agosto, 1º e 2º turno, respectivamente.