Ceará – Quatro pessoas que se perderam em uma trilha na subida da Chapada do Araripe, no Crato, a 508 quilômetros de Fortaleza, foram resgatadas no início da tarde deste domingo (7) por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o grupo iniciou a caminhada por volta das 8 horas de domingo e acabou se perdendo.
Em um dos pontos da mata, quando já se passavam algumas horas, uma das mulheres conseguiu sinal de celular e ligou para o marido – que estava no Crato – relatando o ocorrido, que acionou o resgate.
O helicóptero da base da Ciopaer do Cariri, que fica em Juazeiro do Norte, decolou e seguiu até a região onde iniciou as buscas. As quatro vítimas, sendo duas mulheres de 45 e 59 anos e dois jovens de 17 e 18 anos, foram resgatados por volta das 13 horas.
Como o local onde as vítimas estavam era de difícil acesso e impossibilitava o pouso da aeronave, a equipe de resgate utilizou uma técnica conhecida como McGuire, que é quando um tripulante usa equipamentos para transportar os resgatados até um ponto seguro. O grupo foi resgatado com sucesso e sem ferimentos.
Fonte: G1.