Paraná – Um grave acidente foi registrado na BR-487, estrada Boiadeira, na manhã de quarta-feira (26), no trecho entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste. A vítima é médico do Samu Noroeste que atende na base de Campo Mourão e também no Samu Maringá.
O capotamento do veículo VW Gol aconteceu perto de Tuneiras, por volta das 8h00. O acidente pode ter sido causado pela pista molhada pela chuva. A Defesa Civil e a equipe do Samu de Cruzeiro do Oeste foram acionados para prestar os primeiros atendimentos. A vítima foi ejetada do carro, que ficou bastante danificado.
De acordo com o coordenador médico do Samu Noroeste, Alain Barros Corrêa, como os capotamentos geralmente são acidentes mais graves, principalmente em casos quando a vítima é ejetada, além da unidade de suporte básico da Samu de Cruzeiro, foi acionado o suporte avançado de Umuarama.
Além disso, foi solicitada a presença do helicóptero do Samu de Maringá, que conseguiu pousar na pista da rodovia, ao lado do ponto do acidente.
O helicóptero do Samu de Maringá foi acionado para transportar a vítima até o hospital
O coordenador explica que a vítima estava consciente e conseguiu voltar para o carro, para aguardar atendimento. Havia suspeita de fraturas no ombro e cotovelo e trauma no crânio. O suporte avançado estabilizou o motorista e o helicóptero o levou até Maringá, por haver disponibilidade de leito.
Corrêa destacou a importante integração entre as centrais de regulação de Umuarama e Maringá e entre a coordenação local e o diretor de Urgências e Emergências de Maringá, Maurício Lemos.
Fonte: Defesa Civil Cruzeiro do Oeste e O Bem Dito.