Paraná – Na manhã desta segunda-feira (3), um morador de Nova Esperança foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá (HU), após um acidente de trabalho. Sivaldo de Lima, de 44 anos, ficou com o pescoço prensado em uma máquina pá carregadeira e precisou ser transportado pela equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações de testemunhas, Lima estava trabalhando quando a pá da máquina o atingiu no pescoço. O veículo era controlado por outra pessoa, que não teria visto o trabalhador.
Lima foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Nova Esperança e pelo Samu, que o colocaram em ventilação mecânica e coma induzido. Conforme a equipe do aeromédico do Samu, a velocidade de chegada do helicóptero, nesse caso, fez a diferença, pois em poucos minutos ele ficaria sem respirar.
De acordo com a equipe, a aeronave chegou 10 minutos após ser acionada. Se o deslocamento fosse feito por vias terrestres, demoraria aproximadamente 45. O trabalhador teve trauma do pescoço e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.
Fonte: O Diário e Samu.