Integrantes da 3ª Companhia de Radiopatrulhamento foram homenageados na Câmara Municipal de Montes Claros, pela participação na ocorrência, 29 de abril de 2013, após o arrebatamento de presos, na cidade de Francisco Sá, consumado após confronto armado entre infratores e agentes do Sistema Prisional.
Segundo o vereador Oliveira Lêga os participantes da ocorrência atuaram com heroísmo perante a situação, e se tornaram dignos do agraciamento, pelo serviço relevante prestado a sociedade norte mineira, pois colocaram a própria vida em risco, para salvaguardar a dos cidadãos norte mineiros.
O Diretor da Penitenciaria de Francisco Sá, Pedro de Araújo Maia, também exaltou o serviço prestado pela Policia Militar de Minas Gerais, pela pronta resposta eficiente e ágil, perante a ocorrência de arrebatamento de presos.
O representante dos agentes penitenciários Antônio José da Costa Neto, elogiou a ação da Polícia Militar de Minas Gerais, e principalmente a atuação da guarnição área que prestou uma resposta eficiente à ação de arrebatamento dos presos, na cidade de Francisco Sá.
O Capitão Simão, homenageado, parabenizou aqueles que fazem parte do sistema de segurança pública, e que participaram da ocorrência, dizendo que uma resposta só foi possível, imediata e eficiente, em razão do trabalho longo e árduo realizado pela Policia Militar de Minas Gerais.
Ressaltou a atuação da 3ª Companhia de Rádiopatrulhamento Aéreo, destacando a atuação dos militares tripulantes operacionais, Sgt Aguilar e Sgt Mário Filho, que resguardaram a Guarnição aérea de injusta agressão, defendo a vida dos componentes. E agradeceu de forma especial ao comandante da 3ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo, o Major Osvaldo, aos integrantes da 11ª Região de Polícia Militar, e ao vereador pela homenagem.
Finalizou abrindo as portas da 3ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo para a visitação, na avenida comandante João Milton Prates, numero 01, no aeroporto de montes claros.
Confira as fotos:
Saiba mais sobre a ocorrência no vídeo:
Fotos: Sgt Jober e Sgt Durães.